EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

The Draft House: Cerveja Artesanal em vários pontos de Londres

The Kernel

The Kernel. Anote esse nome. Cervejaria de Londres que produz excelentes cervejas. Pode pedir uma!

Nos últimos cinco meses, uma das coisas que João e eu mais fizemos em Londres foi caçar pubs e bares que oferecem uma boa carta de cervejas artesanais. É que sabe como é, né, os pubs clássicos são lindos e, well, clássicos, mas para os cervejeiros de plantão eles não são as melhores opções, pois na maioria dos casos vendem apenas as cervejas comerciaizonas e algumas Ales (que a gente ama, por sinal). Pois é, pois é. True story.

Mas isso não é motivo pra dizer que Londres não é uma cidade boa para os apreciadores de cervejas diferenciadas. Obviamente que não. Muito pelo contrário. A cena de “cerveja artesanal” está crescendo exponencialmente na cidade nos últimos anos e cada vez mais é possível encontrar bons bares e cervejarias locais espalhados por TODOS os cantos da nossa lovely London.

Boa parte das nossas descobertas aconteceu via pesquisa na internet, mas algumas delas aconteceram ao acaso, andando na rua.

Aconteceu assim com o bar maravilindo que a gente apresenta pra você hoje. E, pasme, isso aconteceu DUAS vezes…

The Draft House Charlotte Street

Nosso primeiro encontro com The Draft House aconteceu em um sábado após visitarmos a National Gallery e sua “irmã” National Portrait Gallery.

Na tentativa frustrada de tomar uma cerveja em um pub que antigamente era frequentado por  George Orwell (frustrada porque achamos o pub sem graça), do nada o João avisou The Draft House e soltou um: “esse bar tem cara de bom”.

The Draft House

Dito e feito. Marido esperto tem faro pra cerveja boa! =D

Apesar de pequenininho, o bar tinha uma carta de cerveja impressionante. Boas opções tanto “on tap” (chopp) quanto em garrafas. Além disso, o cardápio de hamburgueres era daqueles de encher a boca d’água.

The Draft House - Goodge Street

Porém, contudo, entretanto, por ser pequeninho e ser sábado, o bar estava lotado, e simplesmente não tinha como sentar e comer tranquilamente.

Bebemos nossas cervejinhas (preços variando entre £3,95 e £4,95) e partimos comer uma pizza na pizzaria italiana ao lado – dica para outra hora. ;)

Goodge Street!

Goodge Street!

beer and whisky

Saímos de lá com gostinho de “queremos mais”. Quem sabe essa combinação?

The Draft House Tower Bridge

Draft House - Tower Bridge - London

Por isso, quando algumas semanas depois, em um sábado ensolarado e quente de janeiro (juro que estava quente!) nos deparamos com um segundo The Draft House, desta vez a duas quadras da apaixonante Tower Bridge, demos pulinhos de alegria – e resolvemos parar para tomar “uma” cervejinha.

Mais uma vez, a variedade de boas birras artesanais surpreendeu. E depois que tomamos a primeira, a segunda e a terceira uma chuva torrencial começou. Até aí, nosso amigo Ericson já tinha chegado e o que era pra ser “umazinha” virou uma tarde regada a boas beras.

Uma viagem cervejeira: escocesa, americana, dinamarquesa e londrinas pra você escolher a(s) sua(s) preferida(s)

Draft House

As opções “on tap” e seus preços

Aproveitamos, claro, para comer por lá. E, minha gente, que delícia de hamburguer, viu? Saboroso que só. O João foi de fish and chips e disse que era EXCELENTE (nas palavras dele, tão bom quanto o do Poppies). O mano Ericson também curtiu a pedida dele – hamburguer com DUAS onion rings, people. =O

Achamos os preços bem bons. Meu hamburguer custou £6,75, o do Ericson, £9 e o fish and chips do João £10,75 – e era GIGANTE. O menu completo (com preços) está aqui.

Dá uma olhada:

The Draft House - o que comemos

<3 <3 <3 Bom demais. Tô topando repeteco. haha

Além disso, o ambiente é muuuito gostoso. Vários quadros bacanas espalhados pelas paredes, uma área reservadinha pra quem vai lá mais com o objetivo de comer do que beber e até uma referência aos Beatles… <3

The Draft House - Tower Bridge - London

Pausa pro sonzinho maneiro:

Ou seja, mais um bar que a gente recomenda MUITO – especialmente para os amigos fãs de cervejas artesanais. Na nossa avaliação super criteriosa ganhou…

The Draft House - Pra Ver em Londres5 merecidas estrelas, claro. :)

Saímos dos dois bares The Draft House que visitamos super satisfeitos com tudo: atendimento, preço, variedade de cervejas, localização e comida, e especialmente este da Tower Bridge, que é maior, vale a pena até para quem não é tão fã de birra, mas quer fazer companhia pra alguém que curte. ;)

bar

Como diz o título do post, é possível encontrar The Draft House em cinco pontos da cidade, por isso não vou dizer aqui como chegar a cada um. Para saber qual é o mais próximo da sua casa, hotel, hostel, apê alugado, etc. e programar sua visita clica aqui.

Depois, volta aqui contar pra gente o que achou, hein?

É sempre muito bom saber sua opinião. Aliás, se você tiver outro bar de boas cervejas para recomendar pra galeura use os comentários para isso. E bora beber menos, mas beber melhor.

Cheers!

Boa sexta-feira.

Nah…

cheers

… e João (e Ericson) também. :)

cheers1

Ah, só mais uma coisinha: não vai embora sem antes assinar nossa newsletter. Com ela você recebe as novidades do blog em primeira mão. ;)

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments

LEAVE A COMMENT