45 dias e um roteiro incrível: nossa lua de mel na Europa

No fim de 2007 eu me apaixonei pelo João. No começo de 2008 ficamos pela primeira vez. Em agosto do mesmo ano começamos a namorar.
Em julho de 2009 terminamos por 15 dias. No dia em que completamos um ano de namoro (sem contar esse break, claro) ele me deu uma aliança de compromisso enquanto víamos um belíssimo pôr do sol no Farol da Ilha do Mel (PR).
Em abril de 2010 embarcamos para Londres.Nos seis meses que passamos lá superamos as dificuldades iniciais de uma vida a dois e vimos que era para sempre.
Em janeiro de 2011, no Brasil, passamos a morar juntos.
Em março de 2012 decidimos nos casar – é, assim mesmo. Decidimos. Juntos. O pedido oficial veio só uma semana antes do casamento, no meu chá de lingerie, na frente das minhas amigas. #aiqueromântico :)
Menos de dois meses depois, no dia 19 de maio de 2012, vivemos o dia mais lindo das nossas vidas até então: o nosso casamento.

nah-joao-london

Contei isso tudo para revelar a você o que iniciamos hoje: uma série de posts sobre a lua de mel mais incrível da vida (hihihi), que é uma viagem SUPER legal para você fazer também. Independentemente do estado civil (casado, solteiro, separado, com a família, com os amigos), com certeza você vai curtir! ;)

O roteiro

Como a gente precisava ir para a Itália (que dureza, né?! haha) para agilizar o processo da cidadania italiana do sr. Brotto, definimos que o destino inicial seria a terra da famiglia do marido – onde obrigatoriamente teríamos que ficar 30 dias (que dureza². haha). Depois, incluímos algumas algumas cidades no roteiro e fechamos a programação dos nossos 45 dias de lua de mel.

Nos próximos dias e semanas você terá aqui dicas de:

  • Milão;
  • Várias cidades/praias do Sul da Itália;
  • Berna e Genebra (Suíça);
  • Munique e Berlim (Alemanha);
  • Praga (República Tcheca).

Não preciso nem dizer que vale a pena acompanhar, né?! Só adianto uma coisa: você vai querer sair fazendo tudo o que a gente fez! Então se prepare para ver sua bucket list de cidades a conhecer crescer bastantão. :)

O primeiro post vem no começo da semana que vem, e vai falar da nossa primeira parada nessa viagem (Milão), mas para despertar a sua curiosidade e a certeza de que poderemos contar com a sua companhia ao longo de toda esta saga deixo você com algumas fotos que marcaram a nossa inesquecível lua de mel…

o impressionante Duomo de Millão é lindo de dia...

o impressionante Duomo de Millão é lindo de dia…

... e à noite também!

… e à noite também!

o Sul da Itália "esconde" tesouros maravilhosos. Scilla é um desses tesouros. Passamos 15 dias lá e em nossos posts vamos convencê-lo a visitar essa pequena cidade calabresa.

o Sul da Itália “esconde” tesouros maravilhosos. Scilla é um desses tesouros. Passamos 15 dias lá e em nossos posts vamos convencê-lo a visitar essa pequena cidade calabresa.

um vulcão, MUITA história, ruas incríveis. Essa é Taormina.

um vulcão, MUITA história, ruas incríveis. Essa é Taormina.

Ai, Tropea... <3

Ai, Tropea… <3

Berna é a materialização da cidade dos sonhos pra mim. QUE CIDADE LINDA!

Berna é a materialização da cidade dos sonhos pra mim. QUE CIDADE LINDA!

não faltam bandeiras em Genebra, a terra da ONU.

não faltam bandeiras em Genebra, a terra da ONU.

Uma honra pra um cervejeiro que se preze participar da verdadeira Oktoberfest (Munique).

Uma honra pra um cervejeiro que se preze participar da verdadeira Oktoberfest (Munique).

como não amar?

como não amar?

uma cidade que respira jazz não podia não ser incrivelmente linda. (Praga)

uma cidade que respira jazz não podia não ser incrivelmente linda. (Praga)

Já deu pra ver que vem coisa boa por aí, não?! =D

Eu, se fosse você, entraria aqui todo dia pra poder ver se tem novidade. hihihi

Pesquisa

Para poder fazer uma série de posts que seja útil para você que vai planejar uma viagem com um roteiro semelhante ao nosso, gostaria de saber quais são suas principais dúvidas, quais assuntos mais interessam (acomodação, custos, atrações imperdíveis, transporte, etc.), o que você acha desnecessário postar, etc. Aguardo seu comentário.

Até logo mais.

Beijos,

pravernomundoNah.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Estou ansiosa para acompanhar os posts! Sem contar as fotografias, que pela prévia já deu para ver que são maravilhosas!!

  • Que belas dicas, Tropea eu sei que é linda como toda a costa calabresa.
    Me encantei com Berna, essa será uma das próximas visitas que farei.

  • já me convenceu a ir pra Scilla so por essa foto

  • Já estou me coçando para ler tudo!!!! Que fotos mais lindas!

    <3

    Mariana

  • Que fotos lindas!!! *.*
    Aguardando ansiosamente pela série de posts, sinto uma depressão chegando só de pensar que ficaremos apenas 8 dias na Itália dessa vez, mas pelo menos já vou reunir bons motivos para voltar lá outras vezes hahahaha

    ps: Adorei a nova proposta do blog ;)

    Beijão, Pri! ;)

  • Oiii casal!!! Adorei este post e eu ansiosa por todos os tópicos que vc citou acima, ou seja, quero saber de: acomodação, custos, atrações imperdíveis, transporte… hehehehe

    Imagina, leitora nada exigente eu né… brincadeira, adoro os posts de vcs e sem dúvidas vou adorar o que vem pela frente, ainda mais que vcs sempre tem algo de especial pra nos contar de cada cantinho que vc visitaram!

    Bjosss

  • Uau! Show de imagens! Saudades de Milão e Berna, vontade de embarcar imediatamente pra Berlim!

  • Que delícia!!! Nossa, quero muito conhecer mais da Itália!! Só conheço Roma e Florença…

    Já me convenceu a começar essa nova descoberta por Scilla :)

    Beijos Nah. Tenho certeza q essa série de posts será fantástica… venho conferir sempre! :)

  • Estou atrasada pra caramba, mas vou comentar mesmo assim: que lua de mel terrível :P

LEAVE A COMMENT