5 bares de cerveja em Londres para viajar pelo mundo

Tomar uma cerveja na Bélgica. Depois, pegar um trem até a Alemanha para comer um curry wurst de responsa. Insatisfeito, partir para a Itália para emendar aquela pasta inesquecível de primo piati (a salsicha alemã era só aperitivo, né?). Sonhando em poder experimentar uma cerveja artesanal, sei lá, do Japão, andar só mais um pouquinho para realizar essa vontade. E voltar para a realidade, em Londres, para fechar o dia com uma IPA bem lupulada.

Parece um sonho? Vou te contar que nem é. É algo que a vida em Londres proporciona.

Tomadas as devidas proporções, obviamente.

A Bélgica, no caso, é o Belgo. A Alemanha, o Bavarian Beerhouse. A Itália, o più bello The Italian Job. O Japão, o Beer & Buns. E a realidade, aaaah, minha gente, a realidade está por todos os lados – mas o escolhido de hoje é o bar da fábrica de uma das melhores cervejarias dessa Londres, a Beavertown. <3

Do que essa louca tá falando?

Eu tô falando de bares de Londres que fazem você viajar cervejisticamente falando sem precisar sair da “terra da Rainha”, meus amigos. Aliás, cervejisticamente falando e gastronomicamente falando também, porquené, uma coisa anda junto com a outra. :)

Quer conhecer esses bares e programar uma passadinha em cada um deles? Vem comigo!

Bavarian Beerhouse

Você não precisa ir para a Alemanha para viver a verdadeira experiência de um beer garden bávaro. Em Londres, o Bavarian Beerhouse faz isso por você! (Tá certo que é um bar fechado, mas a proposta é a mesma, pode ter certeza!)

bavarian beer house - cerveja artesanal da alemanha em londres

A começar, claro, pelo ambiente. As meses são do tipo “compartilhe com a galera”, as televisões espalhadas pelo bar estão sintonizadas em canais alemães (Bundesliga, o campeonato de futebol local, movimenta as torcidas de Bayern, Borussia e afins) e a equipe veste trajes típicos.

Indo para o lado alcoólico, além de degustar algumas das melhores cervejas alemãs (exemplares de marcas como Erdinger e Krombacher estão disponíveis tanto em garrafa quanto em chopp), lá, você vai poder saborear pratos típicos da culinária dessa que é uma das regiões mais cervejeiras do mundo. Então, prepare-se para testar algumas das harmonizações entre comida e cerveja mais clássicas (e deliciosas, claro)!

Tem desde o clássico “curry wurst” (salsicha alemã com molho curry, por £7.50), passando por bons pretzels (a partir de £1.95), até o tradicional joelho de porco (por £15.90). Combine tudo isso com uma bela Dunkel ou com uma Weizenbier e faça uma bela viagem culinária e cervejeira sem ter que comprar uma passagem para a terra da Oktoberfest.

→ Há dois endereços na cidade. Visite o site para encontrar o mais perto de você: http://www.bavarian-beerhouse.co.uk/london/

Belgo

Dá pra dizer que este é o templo da cerveja belga em Londres. Você vai poder degustar desde as belgas de larga escala, como Stella Artois e Leffe, mas também (e principalmente) encontrará algumas das melhores do mundo, como a Duchesse de Bourgogne, que o gosto remete ao aceto balsâmico (e vai surpreender seu paladar), e a Kwak, que é servida em um copo que torna a experiência inesquecível.

belgo - cerveja belga em londres

Mas o Belgo não é apenas um bom bar de cerveja artesanal. Ele é também um restaurante que tem como grande estrela de seu cardápio as moules frites, ou mexilhões com batata frita (vários sabores por £13.50 por pessoa). Mas se essa iguaria não agrada seu paladar, saiba que há diversas opções de carnes, risotos, peixes, entradas e petiscos para dividir.

→ Há cinco endereços na cidade. Visite o site para encontrar o mais perto de você: http://www.belgo.com

The Italian Job

A culinária italiana dispensa apresentação. O que talvez você não saiba é que as cervejas que vêm da terra da pasta e do dolce far niente, também merecem sua atenção.

The italian job- cerveja artesanal da italia em londres

A proposta do Italian Job, um pequeno (mas incrível!) bar na região de Chiswick, é justamente esta: combinar o que a Itália tem de melhor em termos de bebes (cervejísticos, obviamente) – na trave, SÓ TEM cerveja italiana – e comes. Mas a ideia não é que você saia de lá “rolando”. O cardápio oferece petiscos (como azeitonas – £4, mozzarella de búfala e presunto de parma – £11 e afins) que harmonizam com as boas birras que vêm direto da fonte. Mas como os italianos sabem agradar a (quase) todos, também há uma variedade de hambúrgueres (a partir de £9.50), caso você prefira sair saciado.

Beer & Buns

Há alguns dias, procurando um restaurante diferente para jantar, encontrei uma resenha que fez meus olhos brilharem. Ela dizia que na City of London, “berço” de Londres (onde fica o Monument, tema deste post do João), um restaurante combinava a maior carta de cerveja artesanal japonesa (isso mesmo!) com uma culinária moderna do mesmo país (e uns toques vindos da Coreia do Sul também, porquenãoné?).

beer and buns- cerveja artesanal do japão em londres

Eu achava que seria legal. Mas não foi. Foi tipo UAU!!! Sério, que lugar bacana. Música EXCELENTE (parecia até que o João que tinha feito a playlist. haha), comida deliciosa (edamame por £2.95, “sanduichinhos” com um pão muito, muito macio, por £3.95 – dois por £7.50 e apimentadíssimas asinhas de frango por £4.50 – a cada duas, BEM GRANDES!) e, olha, cervejas japonesas bem interessantes. Saímos de lá sorrindo – pelas cervejas e pela experiência. :)

  • Endereço: 3 Appold Street – London – EC2A 2AF
  • ATENÇÃO: O Beer & Buns fica EM CIMA do K10. A porta é a mesma, mas você tem que subir a escada para chegar lá. Embaixo, é um restaurante japonês basicão. O “tchan” tá lá em cima!
  • Estação mais próxima: Liverpool Street (Linhas: Central, Metropolitan, Hammersmith & City e Circle + trem)
  • Site: http://www.beerandbuns.co.uk

Beavertown

beavertown brewery - cerveja artesanal em londres

Na nossa opinião, a Beavertown é a melhor cervejaria de Londres! Lá, são produzidas cervejas com sabor impecável e com muita personalidade. Cervejas inesquecíveis! Dificilmente um apreciador irá se decepcionar degustando uma das opções apresentadas pela marca.

Apesar de ser possível encontrar as cervejas da Beavertown em diversos pubs de Londres e de outras cidades (a gente viu para vender em Bordeaux, França, e em Galway, Irlanda, recentemente), é no bar da cervejaria (o chamado tap room), que fica junto à fábrica, que se tem a melhor experiência possível. Aos sábados, das 14h às 20h, dez torneiras de chopp – com meio-pint custando £2 (ótimo preço, para os padrões londrinos) – fazem a alegria de quem vai até Tottenham Hale curtir um dia cervejeiro. Além disso, sempre há bons quitutes para quem não quer apenas tomar umas. Os fornecedores mudam a cada fim de semana, mas para você ter uma ideia, na primeira vez que fomos tinha porção de fritas (£2.50) e três tipos de hambúrguer (entre £6 e £7). Ou seja, pode esperar clássicos de pub. Vai sem medo!

  • Endereço: Units 17 & 18 – Lockwood Industrial Park – Mill Mead Road – Tottenham Hale – London N17 9QP
  • Estação mais próxima: Tottenham Hale (Victoria Line + trem), no norte de Londres
  • Site: http://www.beavertownbrewery.co.uk/home/

Partiu?

Depois de visitar esses cinco bares, saborear as delícias dos países que eles representam e degustar suas cervejas, talvez você tenha que rever sua resposta para a pergunta “você só ficou em Londres nessas férias?”, hein? :)

E aí, curtiu as dicas? Espero que sim. E que possa aproveitá-las em breve.

E se você conhecer outros bares que seguem essa linha, não deixe de comentar dando sua indicação. Ela pode tornar a viagem de outros leitores ainda mais completa. ;)

Cheers!

Até a próxima,

Nah

Quer mais dicas de bons pubs em Londres para tomar as melhores cervejas possíveis? Sugiro que leia estes posts:

Planeje sua viagem para Londres ou qualquer cidade

Faça suas reservas de carro, hotel, seguro viagem e atrações com nossos parceiros. Você compra com segurança, bons preços e ajuda o blog  se manter firme e forte. A cada vez que você finaliza a compra a partir de um clique no blog a gente ganha uma comissão e você não paga mais por isso.

Acompanhe a gente nas redes sociais! Dicas direto de Londres em tempo real!    

Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |   Pinterest

Snapchat (praveremlondres)  |  Youtube  | Periscope (praveremlondres)

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Olá, Natasha! Lendo seu post, acabei me lembrando de um artigo que li recentemente sobre a adulteração que sofre a cerveja aqui no Brasil, onde se troca a cevada por milho transgênico. Além disso, na composição da bebida, retira-se o malte da cevada dos rótulos e inclui-se a expressão “cereais não maltados”, impedindo que nós, consumidores, saibamos de que a cerveja é realmente feita… lamentável, não? Essa realidade é apenas um exemplo dos muitos contrastes existentes quando comparamos nosso país com a Terra da rainha. Agradeço pelas dicas de bares com excelentes cervejas! Abraços, José Júnior.

  • PARABENS PELO POST !!!
    ADOREI
    CHEERS

  • Oi Nah. Será que pode me passar o teu email para que eu possa tirar algumas dúvidas? Obrigada. Sabrina

  • Nossa amei o post!!!! Quero ir a alguns desses!!!! Quero muito levar meu marido já que ele é apaixonado por cerveja kkkk. Vou ficar 4 dias inteiros em julho do ano que vem, vc indica algum guia para otimizar meu tempo? Bjs e ótimo post mesmo!!!!!

LEAVE A COMMENT