Não, Richmond não é um dos principais pontos turísticos de Londres, mas após ler esse post e assistir o vídeo você vai concordar que ele deveria ser – garanto! =)
O nosso desejo de conhecer o Richmond Park era antigo.
Sempre ouvimos falar que ele era um dos parques mais bonitos da cidade, mas como fica um tanto longe, lá na última parada no lado oeste da District Line (Zona 4), sempre adiávamos.
Por favor não cometa esse erro!
No último sábado finalmente fomos até lá e voltamos já programando uma nova visita. Com sobras, Richmond entrou na lista dos nossos favoritos em Londres.
A começar pelo bairro
Saímos de casa pensando somente em conhecer o parque, mas não foi fácil…
Achávamos que o parque seria ao lado da estação, mas uma caminhada de uns 30 minutos (cerca de 1,5km) subindo a colina ainda nos reservaria incríveis surpresas.
O centro de Richmond é praticamente uma cidade à parte de Londres. O fato de o bairro ser um pouco distante, mas com paisagens surreais quando você pensa que está em uma das maiores cidades do mundo, fez com que a economia local prosperasse, penso.
Você encontra por lá praticamente todas as grandes e pequenas lojas do varejo londrino, bons restaurantes, supermercados, cinema, artistas de rua e toda aquela atmosfera apaixonante de Londres.
Não é difícil querer morar por ali não, viu…
O mercado de rua que rola aos sábados é bem pequeno, mas incrível! Se você curte uma boa comida de rua vai se deliciar.
Tá vendo que o objetivo inicial de ir até o parque não foi fácil, né?
Mas quando chegamos nessa ponte aí da foto que realmente vimos onde estávamos. E ainda nem tínhamos começado a subir a Richmond Hill, a subidinha que nos levaria ao parque.
Subindo a Richmond Hill e perdendo o fôlego
Não tenho nada para falar sobre a Richmond Hill. Sério! As fotos da rua que leva ao parque falam por mim…a cada 10 metros que a gente andava o visual incrível das curvas do Thames mudava.
O Richmond Park
O Richmond é o maior parque de Londres e é também uma Reserva Natural que serve de lar para adoráveis veadinhos. Mas há de se ter cuidado. Diversas placas avisam que eles são animais selvagens e que é recomendado manter uma distância de 50m das feras.
Não conseguimos ver nenhum pois chegamos lá um pouco tarde e não pudemos caminhar muito parque adentro.
Merecem destaque no parque, também, a Isabella Plantation, um jardim ornamental, e o Pembroke Lodge, uma mansão que tem um Tea Room, recebe muitos casamentos e parece ter outras belas paisagens do horizonte sobre o Thames. No site do parque você pode ver mais detalhes sobre essas e outras atrações do parque.
No mais, vale considerar alugar uma bike pra otimizar o passeio, já que a área é imensa. Há um serviço de aluguel dentro do parque. Aqui você encontra mais infos.
Bom, informações importantes repassadas eu fico sem mais argumentos. Deixo as fotos e o vídeo que editamos te convencerem a ir até lá, ok?
Garanto que você vai querer sair correndo pra Richmond quando chegar ao fim do post.
Assista o vídeo
Queremos conhecer seu parque favorito em Londres
Aproveitando, qual é o seu parque preferido em Londres? Tem algum fora do circuito tradicional que você adora? A gente já falou sobre o Springfield Park, que fica em Clapton, nossa antiga vizinhança.
Deixa sua sugestão nos comentários que a gente vai adorar conhecer! =)
Ah, as fotos do post foram reunidas em nosso perfil no Google+. A partir de agora vamos manter atualizações por lã também. Não deixe de seguir…
Dicas pra aproveitar melhor seu dia em Richmond
- Vá a Richmond no sábado pra curtir o mercadinho de rua, que é pequeno, mas repleto de delícias. Comidinhas boas e baratas entre 11h e 15h.
- Reserve algumas boas horas pra curtir o parque, pois ele é imenso.
- Tem um Sainsburys pertinho da estação. Aproveite pra comprar uns quitutes e fazer um picnic no parque.
- Considere alugar uma bike