EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas

Sabe aquela história de encerrar as coisas com chave de ouro? Então, ela é praticamente um mantra pra mim. Tanto é que assim que chegamos em Londres em abril de 2010 decidimos que antes de irmos embora (em outubro do mesmo ano) teríamos que fazer uma viagem dos sonhos, pra fechar com chave de ouro os melhores seis meses das nossas vidas. O destino?! La piu bella Italia, o país dos antepassados do João, da comida gostosa, do berço do Direito, da torre torta… enfim, la piu bella Italia! :)

E é sobre os dez dias que passamos na terra dos antepassados do João que vamos falar nos próximos posts. A primeira parada?! Veneza!

Vem com a gente!

veneza - Pra Ver em Londres

O planejamento

Planejar uma viagem é delicioso, porém trabalhoso. É preciso pensar em cada detalhe com muito carinho para não extrapolar o orçamento, não deixar de conhecer cantinhos incríveis… enfim, para aproveitar cada lugar como ele merece.

O nosso planejamento para esta viagem começou cerca de um mês antes de ela acontecer. De cara, decidimos que seriam dez dias e que dividiríamos a trip em três partes (nesta ordem): Veneza, Firenze (+ viagem de carro pela Toscana) e Roma.

Como chegar saindo de Londres

Logo vimos que ir de trem da Inglaterra para a Itália não seria fácil (muito menos barato) e que a melhor opção mesmo eram as companhias aéreas low cost. A Ryan Air foi a escolhida para nos levar de Londres a Veneza e, na época, encontramos passagem ida e volta por cerca de 40 libras por pessoa. Vai dizer, bom DEMAIS pagar 80 libras – já com taxas (que na época dava mais ou menos 180 reais) para nós dois irmos e voltarmos de Firenze, né?

Fiz uma pesquisinha básica hoje (07/02/2013) e não encontrei preços tão bons. Na pesquisa mais barata achei por £50 (por pessoa!) ida e volta.  Mas vale sempre ficar de olho! ;)

Londres Veneza RyanAir

 

O fato é que viajar de Ryan Air vale MUITO a pena financeiramente, mas não dá pra esquecer que a companhia não é lá das melhores. É sempre bom lembrar que pra conseguir essas tarifas pequeniníssimas sua bagagem deve ter APENAS 10kg. Mais do que isso, tem que pagar, e não é pouco! Mas se você SABE que sua mala tem mais de 10kg, uma boa saída é usar esta jaqueta que a noss colega blogueira @karenbryan apresenta neste vídeo:

Bacana, né?! Os detalhes sobre essa maravilha estão neste post do blog dela. Não deixe de conferir!

Onde ficar

O segundo passo do nosso planejamento foi encontrar um hostel legal pra ficar. E aí, meu caro, nossa dica de sempre é: fuce os sites como Hostel World e Hostel Bookers e fique de olho no preço, na localização e nos comentários de quem já ficou lá. Sérião, é quase impossível errar na escolha levando isso em consideração.

A gente escolheu o Camping Alba D’oro, da rede PLUS Hostels, e ADORAMOS! O quarto em que ficamos era bacaninha (limpo, bom ressaltar!), privado e o preço era super bom (na época, pagamos 20 euros por dia para nós dois, e pelo que vi no site os preços continuam nessa faixa). O único “problema” é que ele não ficava no centrão da cidade, mas havia duas opções de transporte que faziam isso de foma rápida e barata. O ônibus que a gente pegava do outro lado da rua custava dois euros e nos deixava na principal estação de ônibus da cidade. A vanzinha que saía de dentro do hostel fazia o mesmo serviço por um pouco mais – 8 euros. A gente, é claro, ia de bus! :)

Reunimos quatro fotos que dão uma ideia de quão bacana é o Alba D’oro Camping, de Veneza. A primeira mostra a entradinha do albergue, super colorida; a segunda mostra como era a casinha em que nós ficamos (com duas camas e um banheiro só pra nós); a terceira mostra outras opções de acomodação (maiores e, é claro, mais caras); e a terceira mostra a área de lazer, que além da piscina conta ainda com bar e salão de jogos. A gente aprovou e recomenda!

Com esses dois detalhes definidos, só precisávamos chegar em Veneza no dia 02 de outubro de 2010 e curtir tudo o que a cidade tem a oferecer. Mas isso aí já é história pra outro post que, prometo, vem loguinho loguinho – e cheio de dicas! :)

Beijos,

Nah.

 

Serviço

Alba D’oro Camping – Plus Hostels

RyanAir

 

passarinho Veneza PVEL

Ps: No meio das fotos de Veneza, encontrei este incrível registro do meu excelentíssimo que mostra um passarinho tomando um banho. É um “relato do cotidiano” que se encaixa bem aqui. Afinal, quando se viaja de mochila nas costas tudo o que a gente quer é voar, que nem esse passarinho… :)

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Share Post
Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Oie! Também ficamos em um camping da rede PLUS em Roma e recomendo muito! Barato, limpo e confortável além de ter toda uma estrutura bem legal como piscina, quadra e até
    Supermercado. Da mesma forma é longe do centro, mas ttambem tem ônibus na porta. Se estiver de carro, dá para ir até a estação de metro mis próxima e de lá curte toda cidade. A relação custo x beneficio vale muito a pena pois hotéis em Roma sao bem caros!

  • Ai Veneza deliciosa!! As fotitos não estão funcionando, mas eu registrei passarinho bebendo água, não tomando banho por lá, rsrs. Bjo

  • Oi….não entendi, este é o último post mesmo? Quer dizer, o que consta como último dá como não encontrado….que pena, estava gostando tanto…abs, Olhe

  • Olá…
    Irei da Itália a Londres com 2 malas com mais de 20k cada. Qual o transporte maus econômico nessas condições.
    Grata

LEAVE A COMMENT